sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CASAMENTO GAY


CASAMENTO GAY



Entendemos que o casamento gay deveria ser  visto como normal pela sociedade brasileira, e justificamos nosso pensamento com alguns argumentos como por exemplo de que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo sempre existiu desde que o mundo é mundo. Basta fazer uma análise da história e vamos encontrar diversas pessoas, e algumas bem famosas, que tiveram a coragem, diante do grande preconceito existente ha muito tempo,  de se declarar gay, e outros, preferiram omitir sua preferência com medo dessas  reações homofobicas e preconceituosas. A vida atual, e graças a movimentos em praça pública com as passeatas e leis favoráveis   a essa opção sexual, muitas pessoas já se sentem encorajadas a assumir sua sexualidade o que justifica nosso entendimento sobre a união legal gay.
Apesar de ainda existir, sinais ainda fortes de preconceito, como por aqueles que por convicções religiosas, acham que uma pessoa do mesmo sexo não pode amar a outra por ser "uma coisa do diabo" e que isso não passa de uma aberração da natureza. Por isso, as pessoas homosexuais não são dignas de ter uma familia nos mesmos moldes do que a sociedade entende como normal ou seja, as relações heterosexuais.
Na verdade, a escolha da opção sexual de pessoas do mesmo sexo, deveria ser entendida como realmente normal por uma única razão: todos somos seres espirituais vivendo uma esperiência material e como consequência  o corpo é apenas um veiculo de comunicação entre os seres, e o amor que uma pessoa nutre pela outra, independe de sua cor ou sexo ou outra carateristica física.
Portanto, se uma pessoa ama a outra e sente atração sexual  por ela e ainda se sente feliz de verdade com essa escolha e ambas concordam com essa opção, será mais que normal que pensem em constituir uma familia com direitos e deveres para ambos. A meta passará a ser a felicidade do casal. Daí o desejo do  casamento passa a ser uma forma de oficializar o compromisso que as pessoas assumem perante a lei e as suas escolhas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.