sábado, 27 de outubro de 2012

A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO

 
Dizem que os dois maiores medos de uma pessoa normal, são, pela ordem: morrer e falar em público. Como morrer é inevitável, é mais que normal se sentir medo desse momento por desconhecimento total do que nos espera quando desencarnarmos.  Podemos, entretanto, pelo menos perder o medo de falar em público. Mas por outro lado pra que se deve perder esse medo? Uma resposta adequada para essa indagação seria se tornar uma pessoa mais segura e comunicativa, principalmente quando for necessário exercitar essa prática. Por outro lado isso não chega a ser um bom motivo. Mas existe um ótimo motivo para isso. Quer saber qual? Trabalhar profissionalmente como palestrante, mestre de cerimônias, animador de festas, celebrante de casamento, advogado, professor, cantor ou cantora,  entre outras profissões que a arte de falar em  público tenha muita importância.
Essa capacidade por ser adquirida em um bom curso de falar em público ou de teatro, e a pessoa se tornar um excelente profissional de uma dessas profissões e claro em quase todas elas ter uma excelente remuneração, até mesmo professor no Brasil, pois esses profissional pode se tornar um excelente professor ou ter o seu próprio colégio, melhorando a arte de falar em público. Pois acreditamos que os melhores em cada uma das profissões, sempre terão remuneração adequada ao seu valor. Isso é uma Lei de mercado.
Então, fica aqui o convite para aqueles que querem arriscar. Perca o medo e tente. Comece falando em casa para seu familiares em festa ou algum evento. Para ter sucesso nesse empreitada vai um dica importante:  não se importe com o que vão achar de você. Aliás, essa dica vale para muitas outras coisas na vida. Na verdade, o medo de falar em público está associado, sem nenhuma dúvida, a esse temor, e, para algumas pessoas, verdadeiro pavor. Como dica final, aproveite as criticas construtivas e descarte as que julgar sem fundamento.
Arrisque e boa sorte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.