terça-feira, 9 de outubro de 2012

 
A IMPORTÂNCIA DO CERIMONIAL DE CASAMENTO




Muitos noivos negligenciam a importância do cerimonial em alguns casos por desconhecimento do seu papel ou por acharem que podem delegar essa função para alguma "pessoa amiga" para "economizar".  Em todas essas hipoteses será um grande engano não ter esse serviço e como resultado  terem muitas frustrações e lamentações. Por outro lado, também podem trazer muitos dissabores se o profissional ou empresa contratada também não tiver a experiência necessária.
Qual seria a solução?
Resposta: Ter um assessor de casamentos ou uma assessoria e cerimonial com experiência comprovada.
Esse profissional deve ter em conta alguns pontos como:
 O primeiro passo  deve ser fazer um orçamento completo com todos os custos envolvidos a partir de uma lista de serviços e produtos para o casamento.
Após essa pesquisa, o próximo passo será definir o número de convidados que os noivos pretendem convidar. Definido esse detalhe importantissimo, o próximo passo deve ser definir qual o orçamento disponível minimo e máximo.
Logo a seguir a esses dois itens, será importante procurar uma casa de festas que comporte o número de convidados e que esteja dentro do orçamento fixado pelos noivos, e a seguir, deve  convidá-los para conhecer as opções.
Uma vez escolhido a casa de festas,´será fundamental saber quais os serviços que ela dispõe, inclusive se tem cerimonial próprio e quais funções farão. Verificado todos os pacotes disponiveis e preços, é importante então verificar-se quais os outros profissionais terão que ser vistos e contratados.
A importância fundamental do cerimonial continua aqui.
Ou seja se a casa de festas tiver esse serviço, deve-se saber minuciosamente o que está incluido.
Serviços de um cerimonial inclui: organizar o local da cerimônia, ensaiar os componentes do cortejo, coordenar a entrada e saída do cortejo com todos os profissionais diretamente envolvidos tais como: foto e filmagem, DJ, etc
O cerimonial também é encarregado de organizar o cronograma da festa a partir do término da cerimônia. Estão inclusos: definição de passo a passo de tudo que os noivos farão a partir desse momento como: irem para a suite, tirarem fotos no jardim da casa de festas ou irem para a mesa de bolo. A partir desse momento várias outras etapas e funções do cerimonial , incluindo coordenar:
- Retorno dos noivos ao salão com anuncio de um MC;
- Agradecimentos dos noivos aos convidados;
- Brinde aos convidados;
- Assistir no telão fotos ou videos
- Tirar fotos na mesa do bolo com pais e padrinhos
- Entrega de brindes aos padrinhos
- Abrir a pista de dança
- Distribuir enfeites de festa para convidados
- Preparar bandeja de gravatinhas para passagem entre convidados
- Hora da noiva jogar bouquê
- Momento de distribuição de lembranças aos convidados
- Distribuição de bolo e doces
- Prestação de contas aos noivos com caixas de doces e salgados

Enfim são muitos detalhes que o cerimonial precisa estar atento e para isso precisa ser feito por gente ou empresa experiente. Dessa forma o casamento será inesquecivel e maravilhoso.



Túlio de Pinho
Administrador, cerimonialista, Celebrante de Casamento, Teólogo e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.