quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMO MANTER O AMOR SEMPRE CRESCENTE
  • Será que o amor entre duas pessoas, seja marido e mulher, amigos, irmãos, namorados, pais e filhos, pode acabar?
  • Essa indagação é relevante se considerarmos que as pessoas são complexas, e. dependendo de vários fatores, pode sim acabar.
  • O principal fator para o amor acabar, me arrisco a dizer, que é a ignorância ou desconhecimento, de que esse amor é algo frágil e que se mantém, como uma plantinha que necessita de bom adubo e ainda: ambiente propicio para ela se desenvolver, mais carinho, atenção e um pouco de água com frequência. E ela retribui com beleza e amor.
  • No caso do amor poderiamos utilizar os mesmos adjetivos do exemplo da plantinha, ou seja, precisamos manter todos esses itens  e até mesmo acrescentar outros, como: respeito ao espaço do outro ser amado, dedicação e paciência.
  • Numa relação de marido e mulher outro fator poderia se juntar a esses anteriores. E esse fator é sem dúvida nenhuma, o sexo prazeiros e carinhoso. Ele, fará com que ambos se mantenham sempre na mesma sintonia, numa cumplicidade silenciosa e carinhosa entre ambos. O contrário também é verdadeiro, se essa sintonia não existe e pelo menos um dos dois se considere de alguma forma abandonado e carente, o amor será minado com certeza absoluta.
  • Quanto às demais formas de amor, podemos também, sem medo de errar, dizer que é fundamental os suportes para ele se manter sempre vivo, tais como: carinho, respeito, atenção e empatia. Esse último tão desonhecido da maioria das pessoas no dia a dia, é simplesmente se colocar no lugar do outro sempre que possível para entender, ou pelo menos tentar entender,  suas atitudes.
  • Assim, estando sempre alerta quanto a necessidade de cuidar do amor, ele vai sempre crescer e se manter sempre vivo.

Túlio de Pinho/Cerimonialista e Celebrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.