quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SEXO ANTES DO CASAMENTO





Praticar sexo antes do casamento vem sendo uma prática muito comum entre os casais de namorados nos dias atuais. O que era até alguns anos atrás encarado pela sociedade como uma coisa absurda uma moça não se casar virgem, praticamente acabou. Isso se deu progressivamente, primeiramente com a liberdade sexual a partir da descoberta da pílula anticoncepcional, mas muito se deveu também ao crescimento da mulher social, intelectual e culturalmente.
Cada vez mais, se encontra mulheres talentosas em diversos cargos que antes eram privativos dos homens. No Brasil, e em alguns outros países como Argentina e Alemanha, por exemplo, o cargo máximo de presidente do país, vem sendo ocupado por mulheres e com grande aceitação  e aprovação  nas pesquisas de opinião pública, como é o caso de recentes pesquisas dando mais de 70% de aprovação para a Presidenta Dilma, do Brasil.
Outras mulheres são encontradas na direção de empresas importantes como é o caso da Petrobrás e outras grandes empresas. Também constatamos muitas mulheres em outros cargos e funções como juizas, ministras de estado,  delegadas de policia, motoristas de onibus, pedreiras, mecanicas, eletrecistas e dentre outras funções, que antes, jamais se imaginaria  encontrar uma mulher.
Em recente pesquisa do concurso do ENEM 2012, mais de 55% dos candidatos eram mulheres comprovando nossa análise da crescente busca das mulheres por crescimento cultural na sociedade. Outro fator desse crescimento delas na sociedade é a quantidade, cada vez maior, de lares em que elas  são as responsáveis ou "cabeças" da familia.
Isso justifica, pelo menos em parte, nosso ponto de vista de que o sexo para as mulheres antes do casamento deixou de ser um privilegio apenas masculino. Foi e está sendo uma conquista feminina.
E os homens, ainda que alguns, com grande ranço de machismo, vão se  rendendo ao avanço da liberdade feminina e a suas conquistas. E ao homem inteligente isso passa a ser muito bom pois torna a mulher uma parceira em igualdade de condições. Claro que isso não pode e não deve acabar com o cavalheirismo, o respeito e a delicadeza que elas merecerão sempre.

Túlio de Pinho é Administrador de empresas, Mestre de cerimônias, Celebrante de casamento e Teólogo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.