quinta-feira, 1 de março de 2012

CASAMENTO FELIZ


O casamento ideal existe. Por mais que as separações continuem existindo, e algumas delas com grande trauma para todos os envolvidos, entendo como cerimonialista e celebrante de casamentos e com experiência pessoal de quase 40 anos de casamento, que a união de duas pessoas  deveria ser para sempre e com grande amor entre elas.
Esse amor na experessão mais madura e delicada da palavra, nem sempre começará quando se está  namorando como muitos pensam, nem logo  nos primeiros anos de casamento, mas pode e deve ir acontecendo e crescendo a partir de uma admiração mútua, depois uma grande amizade que vai se firmando e finalmente um grande amor que irá se fortalecendo á medida que o tempo passa e se iniciando a contagem das bodas de papel (1 ano), prata (25 anos), coral (35 anos) , ouro (50 anos)  e assim por diante.  
Para se alcançar esse “ponto ideal” alguns itens podem ser considerados. Entre eles, seguramente, estão a dedicação e o carinho, o diálogo, a cumplicidade, a paciência, a empatia, que é o exercício de se colocar no lugar do outro para tentar entender o porque de estar agindo de uma determinada forma, e ainda a honestidade de ambos um com o outro, e claro, que bons momentos de  relação intima, completam o conjunto principal de pontos importantes para o casamento feliz.
 

Alguns casais, com muitos anos juntos, e portanto, com autoridade  na matéria, ao serem indagados sobre o assunto, afirmaram e ratificaram , que também pode ser acrescido à lista acima, que  pequenas atitudes diárias como, um sorriso, uma voz doce, um olhar carinhoso, e até um copo de água gelada na hora certa ou colocar um cobertor sobre o corpo do outro ou outra, quando um estiver dormindo no frio, fazem o efeito de “adubo” à “florzinha” rara chamada  amor.
Entretanto, apesar de entender  que  ninguém tem o poder de fazer alguém feliz ou infeliz, por outri lado pode sim acontecer que a própria pessoa pode  ficar em estado de felicidade com aquilo que transforma dentro de si com o que ouve ou recebe,  seja bom ou ruim. Por isso é muito importante alguns exercícios diários para se sentir mais feliz e poder ser doador constante de amor.
Experimente agir com alguns conselhos relacionados nesta matéria e depois, se puder, mande sua mensagem dizendo como foi o resultado final para você. De qualquer forma, mesmo que não possa mandar sua mensagem,  o que desejo sinceramente, é que Deus abençoe abundantemente sua família e seu lar com muito amor.

Túlio de Pinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.