domingo, 26 de fevereiro de 2012

CASAMENTO E FAMILIA E FILHOS

CASAMENTO, FAMILIA  E FILHOS





Ao decidirem se casar, as duas pessoas devem ter em mente o significado maior dessa decisão. Será totalmente imaturo pensar em se casar por quaisquer outros motivos que não sejam o amor entre ambas e o desejo de constituir uma família, na sua real expressão.
Esse deve ser o verdadeiro motivo do casamento. E essa família que se formará a partir da união das pessoas, agrega com ela também o entrelaçamento das famílias de ambos. Essa união vai fazer o sentido da família se ampliar. Virão os frutos dessa união que são os filhos, depois os netos e assim por diante.
Numa família verdadeira os filhos devem ser cuidados e amados com o máximo cuidado, tanto pelo pai como pela mãe. Deve-se ter em conta que é grande a responsabilidade.
Sabemos que existem aquelas  famílias,  onde infelizmente os filhos são abandonados. Uns ainda recém nascidos, outros mais crescidos, são igualmente deixados em orfanatos e outros largados à própria sorte a perambular por ruas e avenidas. Ainda tem os que são igualmente abandonados dentro da própria família por falta de dialogo e principalmente falta de atenção dos pais ao comportamento dos filhos e filhas.
 Em todas essas terríveis situações só um fato explica essas aberrações sociais: a irresponsabilidade de pais e mães que não cumprem com o seu dever, e a família, que, se chegou a ser formada para o nascimento desse filho, foi mal formada ou não foi responsavelmente formada.
Sabemos que na maioria desses casos acima,  houve apenas o ato sexual entre os pais, numa atuação egoísta, irresponsável e sem amor.
Então, ao se decidirem pelo casamento, há de se preparar não só a organização da festa, do cerimonial, da decoração, do buffet, enfim do momento de glamour, mas também deve-se pensar nas conseqüências desse ato, que deve ser bem maior.  Em primeiro lugar, com uma decisão fundamentada no amor entre ambos, no compromisso de manter esse amor todos os dias, cultivando-o e alimentando-o com atitudes de carinho, respeito e dedicação de ambas as partes.
Com essa base formada de forma responsável, nossas famílias ficarão mais sólidas e os gastos sociais com prisões de menores infratores e até futuros marginais, certamente diminuíram.
Concluímos que o casamento é a base da formação de uma família bem estruturada e uma sociedade melhor.  

Túlio de Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, o que achou deste texto? Comente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.