quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ASSSESSORIA E CERIMONIAL DE CASAMENTO PARTE III






São muitos os serviços e profissionais envolvidos na organização da cerimônia e festa de um casamento.
Tudo começa a partir do momento que os noivos decidem se casar e escolhem a data do casamento. E diga-se de passagem que, se houver possibilidade, o ideal é que essa data seja escolhida com antecedência de no mínimo  um ano, facilitando toda a organização e pagamento dos serviços contratados. Esse dado, será a base do que irá se desenrolar até a data da realização do grande dia.
O primeiro item a ser definido para o planejamento será o número de convidados. A partir desse dado, será possível escolher os serviços e profissionais que irão fazer parte do evento e até mesmo dimensionar o custo total.
Agora, o momento será  definir qual o orçamento que poderá ser usado. Para chegar ao valor  desse orçamento, o melhor caminho a ser seguido deve ser uma pesquisa de mercado dos diversos serviços e profissionais envolvidos, o que pode ser feito pelos próprios noivos ou contar com a ajuda de uma pessoa de sua confiança ou até mesmo de um assessor de casamento profissional, que nesse caso, será o primeiro profissional contratado. Falamos de assessor profissional com reconhecida competência no mercado. A grande vantagem, dessa escolha, é que o custo do serviço desse profissional poderá levar o casal a ganhar tempo e eficiência na organização geral e isso evidentemente poderá ser o grande diferencial no momento final pós festa.
A seguir vamos relacionar os 30 principais serviços que fazem parte do pacote do orçamento:

1 – Local da festa: Casa de festas, sitio, chácara,  clube, praia, etc
2 -  Assessoria e cerimonial
3 –  Convites
4 -  Buffets
5 – Decoração
6 – Foto e Vídeo                                                                      
7 – Vestido de noiva                                                        
8 – Vestido de festa
9 -  Trajes masculinos
10 – Bebidas
11 – Anéis e alianças
12 -  Dia da noiva
13 -  DJs
14 -  Estética e beleza
15 -  Músicos
16 – Noivinho do bolo
17 – Bolos e doces
18 – Bartenders
19 – Buquês de noiva
20 -  Cabelo e maquiagem
21 -  Caligrafia e lacres
22 – Carro para noiva
23 – Lembrancinhas
24 -  Enfeites de festa e gravatinhas
25 – Igrejas e Celebrantes
26 -  Agencia de turismo
27 -  Enxoval
28 -  Hotéis e pousadas
29 – Toldos e coberturas
30  - Acessórios

Para mais informações e dúvidas dessa matéria acesse o site http://www.tuliopinhoeventos.com/

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VIDEO DE CERIMONIAL DE CASAMENTO E EVENTO COM TULIO DE PINHO

ASSESSORIA E CERIMONIAL - PARTE II

AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO CERIMONIAL DE CASAMENTO

No Dia do Evento - Cerimônia religiosa
O profissional de assessoria de cerimonial deve chegar ao local da festa no dia do casamento com antecedência de pelo menos 1 hora do inicio da chegada dos convidados. Se tiver a cerimônia religiosa na igreja, parte de sua equipe deve se dirigir para a igreja e outra para o local da festa. 

PRIMEIRAS AÇÕES
  Deve ser verificado os detalhes da arrumação da igreja. (decoração, tapete, iluminação, verificar os banheiros) e verificado se os serviços contratados pelos noivos como som, músicos, decorador,fotógrafos, cinegrafistas etc , estão presentes, antes do início da cerimônia) 
Reeber o noivo, procurando saber se está tudo em ordem, se trouxe as as alianças, se lembra da sua posição na hora da cerimônia e se precisa de alguma forma, bem como se está em contato por telefone com a noiva, etc.
Orientar a todas as pessoas envolvidas no cortejo pelo menos meia hora antes da cerimônia, e fazer até mesmo um pequeno ensaio com padrinhos, pais, noivo e daminhas e pajens; 
Verficar se todos já estão com  flores nas lapelas, especialmente os pais e padrinhos;
Fazer a recepção dos convidados antes do início da cerimônia e se combinado com os noivos previamente,  acomodar em lugares específicos, as pessoas indicadas pelos noivos.
A recepção da noiva na igreja merece ser especial. Deve ser verificado os detalhes do vestido, véu, grinalda, dando toda assistência até ao altar e durante a cerimônia, como por exemplo: se o a cauda está alinhada na hora da cerimônia para que nas fotos e filmagens saiam perfeitas.
A coordenação dos músicos em relação à entrada das músicas durante a cerimônia deve ser uma das preocupações do cerimonial;
Orientar sempre os profissionais envolvidos como os fotógrafos e cinegrafistas de todos os momentos que for fazer alguma modificação no script inicial;
Acompanhar a saída do cortejo; 
O cerimonial deve sempre direcionar os noivos no término da cerimônia, lembrando à noiva de pegar o bouquet com sua mãe;
Informar aos convidados que devem se dirigir ao local da festa para a recepção;
Pode ser preparado pelo cerimonial de comum acordo previo com os noivos ou com suas familias jogar  pétalas ou o arroz na saída dos noivos da igreja.
CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS  é uma  caixa com ( linha, agulha, absorvente, analgésicos, anti-ácidos, remédios para náuseas, tesoura,  grampos, lixa de unha, algodão, tarraxa de brinco, cola,  prendedores de cabelo, fita mética, grampeador, etc..)

Preprar a PÓS CERIMÔNIA com a entrada triunfal dos noivos no salão, fazendo a abertura da festa;
Assistir e auxiliar se for necessário  nas fotos tradicionais, orientando os fotógrafos e cinegrafistas;
Coordenar a entrada triunfal dos noivos no salão, fazendo a abertura da festa;
Brinde dos noivos;
Agradecimento e algumas surpresas no momento das homenagens ( se os noivos quiserem);
Coordenar os momentos da festa como:
dança dos noivos;
Alertar e depois organizar para os noivos  a hora da abertura da pista de dança com a participação deles e dos padrinhos;
Fazer a entrega de adereços na pista de dança;
Providenciar alguém de comum acordo com os noivos para assar as gravatinhas na bandeja;
Avisar a noiva do momento de jogar o buquê, ou o sapo;
Coordenar com o buffet o corte do bolo;
Proceder a entrega de lembrancinhas do casamento aos convidados
Ficar sempre atento ao  andamento da festa verificando todos os detalhes do chec list como:
Os vídeos escolhidos pelos noivos estão sendo exibidos no telão;
E também se  os convidados estão sendo bem servidos,
Alertarr o responsável pelo buffet  para servir sempre aos noivos.
Verificar se as músicas escolhidas pelos noivos estão sendo tocadas pelo DJ na festa;
Permanecer sempre junto aos noivos para lhes atender em tudo que precisarem.
Etiquetar e cuidar para que  todos os presentes recebidos pelos noivos, véu, grinalda, topo de bolo e tudo que for de direito em relação a salgadosbolos, docinhos, sejam encaminhados à suite dos noivos ou ao carro já pré-combinado.

O profissional do cerimonial deve sempre dispor de comunicação com seus auxiliares e até mesmo com o DJ via rádio para uma comunicação mais eficiente.

No mais é sucesso absoluto da festa e do cerimonial.

No Dia do Evento - Recepção 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ASSESSORIA E CERIMONIAL DE CASAMENTO I




Na organização geral de um casamento, muitos serviços e profissionais são

necessários. Entre eles, destacam-se o buffet, decoração, cerimonial, foto e

vídeo, maquiadores e outros.

Para que os noivos não percam tempo com a procura desses diversos serviços,

e profissionais, o recomendável é que entreguem essa tarefa para algum

profissional e, preferencialmente, de sua confiança.

Mas encontrar essa pessoa, também não é tarefa fácil. Então o que fazer?

Como resolver essa questão tão importante? Então, com base na experiência da

Túlio Eventos (http://www.tuliopinhoeventos.com/) seguem algumas dicas:

1 – Primeiro, deve ser feito uma avaliação dos casamentos que os noivos já

tenham ido como convidados.

A partir daí têm como analisar quais os serviços que foram oferecidos e qual o

nível de atendimento? Nesse caso, se aprovaram, podem entrar em contato com

os responsáveis pela festa e pedir indicações.

2 - Outra alternativa, pode ser procurar uma casa de festa e o responsável

poderá dar dicas de profissionais que já trabalham com a casa. Pedir para visitar

a casa num dia de festa e ainda no dia da degustação de comes e bebes.

3 - E, finalmente, podem também procurar no mercado como: Internet, revistas

especializadas em casamentos, indicações de amigos, o profissional

encarregado de organizar toda a festa.

Esse profissional é conhecido como assessor de casamento ou cerimonialista.

Assim, poderá ser encontrado o ponto de equilíbrio para uma festa realmente

inesquecível em todos os sentidos.



No mais, boa sorte e aguardem a segunda parte dessa matéria com mais novidades.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cerimônia diferente

CERIMÔNIA MODERNA DE CASAMENTO

A cerimônia do casal Wagner e Kelly, realizada na Casa de festas Garden Party II em Jacarepaguá, Rio de Janeiro foi uma das mais modernas que já realizei. Foi surpresa em cima de surpresa. Confira o video abaixo e constate como foi incrivel e diferente. Clique no link abaixo para acessar.

http://youtu.be/okXUO4OKmvk


Túlio de Pinho

Segredos do Mestre

A escolha da profissão de Mestre de Cerimônias é uma das mais felizes escolhas para quem gosta de trabalhar com o público. Entretanto no perfil desse profissional precisa ter algumas qualidades importantissimas para que ele possa obter sucesso. Entre essas destaca-se, gostar de falar em público, boa voz e dicção clara e bom curso de preparação técnica.
Por outros lado ainda existem outros itens não tão importantes, mas que também devem ser observados. Entre eles estão:  postura pessoal, gostar de se vestir bem e ter sempre boa aparência geral. Para os homens manter-se sempre bem barbeado e penteado, ou se gostar de usar barba, que essa seja bem cuidada. Sempre, preferencialmente, de terno preto, gravata discreta e sapatos sempre engraxados.
Para as mulheres, além de todos os detalhes inseridos no perfil dos homens, tem evidentemente como diferença a vestimenta e a maquiagem, que devem ser sempre muito discreta.
Uma vez feito um bom curso de preparação e aqui vão como sugestões os do SENAC, http://www.senac.com.br/, e da Escola do Rádio, http://www.escoladoradio.com.br/, que são excelentes e fornecem registro profissional.
O próximo passo será ingressar no mercado de trabalho. Evidentemente que no inicio nada é fácil para ninguém, mas o próprios cursos podem dar um norte às pretensões. Mas uma boa sugestão é começar estágiando em alguma empresa de organização de eventos como a Túlio Eventos, http://www.tuliopinhoeventos.com/ , ou outra empresa similar no mercado.
As opções de trabalho são bem amplas. Um Mestre de Cerimônias pode atuar em cerimoniais de casamentos, 15 anos, bodas, confraternizações, premiações, congressos, seminários, fóruns, entre outros. Pode também atuar como apresentador de eventos, desfiles de moda, locução de eventos esportivos, rádio, gravação de comerciais para radio e TV,  etc.
A/O  profissional Mestre de cerimônias deve estudar muito para aprimorar-se cada vez mais. Manter-se bem de saúde e em forma, é outra parte importante no processo de busca do sucesso na profissão.
Como recompensa de todas essa preparação está a gratificação de trabalhar numa profissão muito bem reconhecida e remunerada.
Atualmente um Mestre de Cerimônias pode ter um cachê hora, inical entre R$50,00 e R$100,00 e uma vez mais experiente, pode chegar a R$500,00 ou mais.
A busca do sucesso na profissão deve ser um compromisso consigo mesmo e com os demais colegas que atuam no mercado. Ter ética profissional e não cobrar valores abaixo do mercado para seus serviços é um compromisso fundamental. Para isso uma boa dica é aprimorar-se cada vez mais, fazer bons cursos e partir para a ação. Dentre as opções de partida para a ação estão divulgar seu trabalho via Internet, revistas especializadas e comunicar aos amigos sua nova profissão. E finalmente, ter em mente que ao ter uma oportunidade de trabalho precisa estar apto a fazer o seu melhor, evitando assim "queimar" seu nome e até mesmo da profissão.  No mais boa sorte e sucesso.

Túlio de Pinho
http://www.tuliopinhoeventos.com/
www.facebook.com/tulioeventos

domingo, 19 de fevereiro de 2012

POESIA PARA CASAMENTO


POESIA SOBRE O AMOR PARA ROTEIRO DE UM CASAMENTO

Tálio de Pinho, Mestre de Cerimónias e Cerimonia lista, vem atuando na cerimônias ecumências sociais, aquela que é feita como uma cerimónia "simbólica" no local da festa, já tendo os noivos se casado no civil. Complementando na pós cerimónia de muitos casamentos, conforme portfólio completo no seu site
http://www.tuliopinhoeventos.com, e muitas poesias são inseridas nos roteiro da cerimônia como esta abaixo.

AH O AMOR

Fui uma menina que acreditou em muitas coisas. Papai Noel, Homem do Saco, Coelhinho da Páscoa e outros tantos personagens. Mas eu gostava mesmo eram de histórias com finais felizes. Não tem jeito: a gente quer que a vida tenha um pouco mais de cor.

É natural que depois de certo tempo as dúvidas comecem a aparecer. Será que o tal príncipe existe? Será que o final vai ser mesmo feliz? O que será, que será? Por favor, não me condene: a gente precisa estar com o coração preenchido para ser feliz. Agora você olha no fundo dos meus olhos castanhos e pergunta se eu acho que uma mulher precisa de um homem para ser feliz. Te respondo que uma mulher precisa de amor para ser inteira.

Amor pelo que faz. Amor pelo espelho. Amor pela família. Amor pelos amigos. Amor pelo bichinho de estimação. Amor pelo outro. Amor de volta. Porque dar amor é bom. Mas receber amor também é melhor ainda. Quem não gosta? Desculpa, mas meu coração não entende muito bem a solidão. Gosto de abraço de urso, beijo estalado, carinho no cabelo e sorriso bem largo, espaçoso, verdadeiro.

Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos. Eu vivo bem cercada de amor. Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras. E faltava alguma coisa. Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma. Faltava alguém pra rir um riso intenso. Faltava alguém que completasse o que eu vou falar. Faltava alguém que soubesse que não gosto de maçaneta do banheiro molhada e farelo de pão na mesa. Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara. Faltava alguém pra reclamar que eu não gosto que ligue o ar-condicionado, pois acordo toda entupida. Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.

Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro, que se acha o máximo, que conta um monte de mentira só para aparecer, se sentir importante e poderosa O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que milhões de reais. Maior que se achar o máximo. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.

Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.

Eu achei o meu amor e cuidarei dele por toda a minha vida!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CELEBRANTE SOCIAL DE CASAMENTO

Celebração Social de Casamento

A chamada "Celebração Social de Casamento" está em alta, ela vem como uma boa alternativa para realizar um casamento como você sempre sonhou.
Nesta celebração os noivos se apresentam a sociedade assumindo a condição de casados.

Muitos casais que desejavam realizar uma celebração dos seus sonhos eram impedidos pelas exigencias dos ritos religiosos, que muitas vezes não permitem certos desejos dos noivos, nem mesmo que os noivos escolham musicas de sua preferência. também não permitiam uma segunda união, isto sem falar que os noivos obrigatoriamente deviam pertencer a mesma religião.


Sobre a celebração

Nesta celebração são respeitadas todas as etapas do casamento como entrada de noivo, pais e padrinhos. Entrada da noiva. Constam do roteiro palavras de amor, união e familia. Ouve-se tambem o SIM dos noivos, a troca de alianças e é claro o grande beijo de recem casados finalizando a celebração. Tudo como manda o figurino, tudo como os noivos desejam.

O que é celebração social de Casamento

Há uma grande tendência nos novos casamentos no mundo. Muitos casais estão optando por cerimônias alternativas, já que os mesmos não se identificaram com as tradicionais celebrações religiosas.

A celebração social de casamento é uma forma de apresentar a comunidade o novo casal que está se unindo e constituindo uma nova família.

Em tempos remotos quem registrava os nascimentos, casamentos e obtos eram as religiões. foram as religiões que se preocuparam em alfabetizar o povo, por isso o habito secular de realizar o casamento religioso que até hoje ainda é sucesso. Mas este habito por ser muito repetitivo faz com que casais busquem outras formas de celebrar seu casamento dos sonhos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Endereço de locais de festas Rio de Janeiro

EU ESTIVE LÁ
Conheça um pouco dos locais onde já estivemos realizando cerimônias de casamento, 15 anos ou Bodas.

1 – Salão de Festas Sítio da Dalva
Rua Serra Dourada , nº 13 – Vargem Grande/RJ

Local acolhedor, com espaço para aproximadamente 150 pessoas, com churrasqueira, camarim, estacionamento fácil.
Para chegar, ir em direção a Vargem Grande pela Estrada dos Bandeirantes, entrar na primeira à direita após Water Planet.


2 - Casa de Festas Iris Cristal
Rua Barão de Capanema -358 – Bangu/RJ

. Local bem estruturado,e muito bonito, com espaço para aproximadamente 300 pessoas, com piscina, open bar, camarim, segurança e estacionamento na porta.
. Para chegar ter como referência a estação de trens e o Shopping Bangu.

3 – Rio Scenarium
Rua do Lavradio, 20 – Centro do Rio de Janeiro/RJ

Local muito bem estruturado. Tradicional casa de espetáculo do Rio de Janeiro, espaço excelente para aproximadamente 200 pessoas.
- Para chegar a referência é a Praça Tiradentes e o Rio Antigo na Lapa/RJ

4 – Salão de Festas da Paróquia Divina Misericórdia.
Rua da Divina Misericórdia – dentro do Condomínio Vale das Orquídeas/Vila Valqueire/Rio de Janeiro

- Local com acomodação para uma cerimônia simples com 100 a 150 convidados, sem muito conforto. Ventiladores, cozinha, banheiros e fácil estacionamento.
- Para chegar a referência é Praça Saiqui, em Vila Valqueire. Entrar no Condomínio em frente à Praça e seguir até a segunda rua à direita.

5 – Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 120, Centro do Rio de Janeiro.

- Salão muito bonito, com visão ampla do centro da cidade, terraço, com ampla cozinha, banheiros, espaço para aproximadamente 150 pessoas. Precisa levar toda a estrutura da festa: decoração, Buffet, cerimonial, entre outros.
- Como chegar: Dirigir-se ao centro da cidade, av. Rio Branco altura da rua 7 de setembro. À noite fácil estacionamento.

6 – Sitio Bosque da Fazenda –
- Local muito bonito. Muito verde e visual maravilhoso ao redor. Amplo espaço para festas. Acomodação para aproximadamente 200 convidados. Piscina, estacionamento amplo. Tem toda a estrutura no local.

- Como chegar: seguir até o centro da Taquara. Pegar a Estrada do Rio Grande seguir até a esquina da Estrada do Pau da Fome.

7 – Casa de festas Fabner
- Local aconchegante e de muito bom gosto no visual. Tem estrutura própria para decoração e Buffet, berçário para crianças pequenas e segurança na porta. Acomoda aproximadamente 150 pessoas. Estacionamento fácil na porta.

- Como chegar. Fica localizada no bairro de Dr. Laureano em Duque de Caxias. Pode seguir pela av. Itatiaia no centro de Duque de Caxias ou pela Av. Wahington Luiz. Fica na Rua Camorim, Dr. Laureano.

8 – Casa de Festas W Eventos – Taquara

- Local bem bonito e visual bem interessante. Tem estrutura própria de Buffet e decoração, camarim, segurança, estacionamento na rua em frente a casa de festas. Acomoda aproximadamente 100 a 150 pessoas.

Como chegar: Seguir pela Estrada do Tindiba/Taquara até a esquina da Rua Jacirú.
A Casa de Festas fica nessa mesma Rua Jacirú, 190.

9 – Casa de Festas Garden Party II

- Espaço amplo, com visual maravilhoso, muito verde. Ideal para cerimônias ao ar livre. Acomodação para aproximadamente 300 convidados. Amplo estacionamento. Estrutura própria de Buffet, decoração, etc. Camarim espaçoso para noivos.
- Como chegar: Seguir pela Taquara, Jacarepaguá, pela Estrada do Cafundá, nº 2162.



10 – Casa de Festas Quinta da Serra
- Local muito bonito. Visual com muito verde, piscina, estrutura própria. Acomoda aproximadamente 200 pessoas. Estacionamento interno e segurança na porta.

- Para chegar: Seguir até a Freguesia Jacarepaguá, pegar a Estrada Pau Ferro. A casa de festas fica no nº 1280.

11 – Casa de festas Macembú

- Local é bonito. Tem um estilo de fazenda, com um prédio na entrada onde normalmente é colocado a mesa do bolo e doces, ao lado o camarim e depois uma escadaria dando acesso à área dos “fundos”, onde encontramos o salão de festas, a discoteca e mais ao fundo um local lindo para cerimônias de casamento. O local tem estrutura própria de Buffet e decoração, DJ, etc.
Tem capacidade para acomodar aproximadamente 200 pessoas.

Como chegar: Ir em direção ao centro da Taquara e pegar a Rua com o mesmo nome Macembú : Macembú n° 93 – Taquara Rio de Janeiro – RJ

12 – Casa de Festas Blue Savanah
Uma casa de festas pequena, mas de muito bom gosto. Tem boa estrutura para acomodação e seus responsáveis são muito amáveis. Estacionamento em frente.
Tem capacidade para acomodar aproximadamente 120 pessoas.
Como chegar: fica em Campinho, Rua Maria José, 111 - Madureira.
Seguir pela Domingos Lopes, logo após o Corpo de Bombeiros de Campinho, entrar na primeira à direita e ir até o final.

13 - Casa do Marinheiro
Um local excelente para fazer uma linda festa, principalmente para quem tem parentesco com militar da Marinha, que poderá conseguir o espaço em condições mais favoráveis de preço. O local, apesar de oferecer excelente infra estrutura de segurança, estacionamento interno, salão de festas com cozinha industrial, iluminação, ar condicionado, camarim, precisa porém, que os locatários levem tudo o mais como Buffet, decoração, DJ, foto e filmagem, cerimonialista.
Tem capacidade para acomodar com tranqüilidade aproximadamente 300 pessoas.
No local externo ao salão pode se realizar uma cerimônia de casamento ao ar livre ou na capela.

Como chegar: Seguir pela Av. Brasil até a altura da Penha, fica à direita de quem vai sentido zona oeste e na altura do viaduto Lobo Junior e antigo Porcão.

14 – Casa de Festas Coqueiro Verde
O local é simples, não tem ar condicionado. Possui cozinha e camarim pequeno. Se for bem decorado pode ficar bem bonito. Ideal para quem mora na região de Guadalupe ou adjacências. Tem estacionamento fácil na porta.
Tem capacidade para acomodar aproximadamente 100 pessoas.
Como chegar: Seguir pela Av. Brasil sentido zona oeste. Entrar na primeira rua à direita após a Igreja Universal de Guadalupe na av. Brasil. Depois seguir até a Rua da Casa de festas – Rua Clodoaldo de Freitas -312 – Guadalupe.

15 – Casa de Festas Maison Cristal
Local bem bonito. Suas responsáveis são bem amáveis e carinhosas.O local é aconchegante e muito agradável, com boa ventilação. Tem estrutura própria de Buffet e decoração. Estacionamento na frente da casa de festas.
Acomoda aproximadamente 150 a 200 pessoas.
Como chegar: fica localizada na Rua Gastão Reis, 109, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias/RJ

16 – Casa de Festas Elite
Casa bem estruturada para atender aproximadamente 150 a 200 pessoas com conforto. Ar condicionado e bom atendimento. Estacionamento e segurança na frente da casa de festa. Tem estrutura para atendimento de Buffet e decoração próprios.
Como chegar: Localizada na Rua Vitor Meirelles, 485 , no bairro do Riachuelo, Rio de Janeiro. Para quem vai do centro, seguir pela São Francisco Xavier em direção ao Méier. A rua fica próximo à estação de trens do Riachuelo. Seguindo do Méier sentido centro, seguir pela Marechal Rondon, entrar à direita na Rua Vitor Meirelles que cruza esta via.

17 – Casa de Festas Chuva de Prata
Local simples e pequeno que pode ficar muito agradável com bom gosto na decoração. Ideal para quem mora na periferia de Magalhães Bastos. É um local tranqüilo para acomodar em torno de 100 pessoas.
Como chegar: Fica em Magalhães Bastos, bem próximo da Vila Militar, no Rio de Janeiro. Endereço: Rua Trajano de Medeiros

19 – Sitio Solar Imperial
Local muito bonito. Muito verde e vista maravilhosa. Ideal para eventos ao ar livre. Tem estrutura própria de Buffet e decoração. Estacionamento fácil. Acomoda aproximadamente 200 pessoas.
Como chegar: O sitio fica na Rua Francisco Cruz Nunes, 1291 em Pendotiba, Niterói/RJ . Seguir pela Ponte Niterói até a Alameda São Boaventura e seguir em frente em direção ao Região Oceânica.
Veja o mapa completo no site: www.solarimperial.com.br
20 – Casa de festas Cristal
Local agradável e bem localizado no centro de Rocha Miranda. Ideal para eventos de pequeno porte e para quem mora nos bairros próximos. Tem boa estrutura para Buffet e decoração. Tem acomodação para aproximadamente 150 pessoas.
Como chegar. Ir até o centro de Rocha Miranda. Fica localizado no mesmo prédio que antes tinha o HABIBS, na Av. dos Italianos, próximo ao Supermercados Extra.
21 – Casa de Festas Telhado Verde
Lindo lugar. Muito verde, muito aconchegante. Tem excelente estrutura própria para atendimento, piscina, camarim, ar livre. Tem condições de atender aproximadamente 200 pessoas. Estacionamento interno e segurança na porta.
Como chegar: mapa no site: www.telhadoverdefestas.com.br
Endereço: Estrada dos Três Rios, 830, Freguesia, Jacarepaguá/RJ

22 – Clube Vitória Tênis Clube
O local é um Clube Social. Não tem muito conforto. Possui banheiros na parte dos fundos e um local para a preparação dos comes e bebes logo na entrada à esquerda. É ideal para eventos com muitos convidados sem grandes exigências. A quadra de futebol de salão é utilizada como salão de festas. Tem um espaço amplo para acomodar até aproximadamente 400 pessoas. Precisa levar toda a estrutura da festa como Buffet, decoração, DJ, cerimonialista,etc.
Como chegar: Fica na Rua Porto Alegre, 230, no Engenho Novo/RJ. Seguir em direção ao bairro do Engenho Novo. Pode ser pela Barão de Bom Retiro para quem vai do Grajaú para a estação de Engenho Novo. Próximo à Estação de trens de Engenho Novo.

23 – Casa de Festas Happy Day Realeng
Casa de Festas bem bonita, apesar de pequena. Tem um excelente estrutura de atendimento de Buffet e decoração, além do cerimonial da casa. Acomoda aproximadamente 150 pessoas. Estacionamento e segurança na porta.
Como chegar: Seguir até Realengo, seguir até a Rua Nepomuceno, 103. Veja mapa no site: www.happydayrj.com

24 – Hotel Atlântico em Rio das Ostras
Local pequeno, mas muito bonito, à beira mar. Tem acomodações de quartos para acomodação de pessoas, num formato de L em relação à entrada. Tem estacionamento interno. Possui boa estrutura para churrasco e priscina. Acomoda aproximadamente 150 pessoas.
Localização: Praia da Costa Azul, em Rio das Ostras. Endereço: Av. Atlântica,333, Costa Azul/RJ. www.atlanticoriodasostras.com.br
25 – Sitio Verde Vila
Um local muito bonito. Amplo e com grande área externa e muito verde. Possui piscina e área para festas e eventos. Precisa levar estrutura de Buffet, decoração, DJ, etc, mas acomoda com facilidade aproximadamente 200 pessoas. Tem grande área de estacionamento interno.
Onde fica: Estrada da Ilha, 3110 – Ilha de Guarativa/RJ
Como chegar: www.verdevila.com.br
26 – Casa de Festas Espaço 277 Nova Iguaçu/RJ
Local muito agradável e bem distribuído. Possui área coberta para acomodar aproximadamente 200 pessoas Camarim e área vip.. Possui estrutura própria de Buffet e decoração, DJ, etc. Tem facilidade de estacionamento e segurança na porta.
Como chegar: www.espaco277.com
Endereço: Rua Imperador Machado Assis, 277, Parque Flora/Nova Iguaçu/RJ
27 – Casa de Festas Vanelly
Local muito bonito. É cercado de verde e num ambiente muito tranqüilo numa ruazinha que começa na principal do Alto da Boa Vista. Tem estrutura própria de Buffet e decoração, DJ, etc. Tem um espaço com piscina, segurança e estacionamento em frente à casa. Acomoda aproximadamente 150 a 200 pessoas.
Onde fica: Fica na Rua Ministro Viriato Vargas, 101, Alto da Boa Vista
Como chegar: www.casavanelli.com.br

28 – CEPAR
CEPAR é Centro de Estudos Paroquiais da Paróquia de N.Senhora do Loreto. É um local simples, bem amplo, e bem localizado na Freguesia Jacarepaguá. Possui amplo estacionamento e pode ser utilizado para uma festa simples para casamentos celebrados no próprio local ou na Paróquia.
Endereço: Ladeira da Freguesia, 375, Freguesia.
Como chegar: fica numa ladeira bem próximo da linha amarela na Freguesia, Jacareguá. Outras informações: www.loreto.org.br

29 – Casa de Festas Valentina
Local bem estruturado. Com excelente estrutura própria de Buffet, decoração, DJ, segurança, recepcionistas, estacionamento em frente. Acomoda com conforto aproximadamente 150 pessoas. Fica localizada bem próxima à Praça Seca, Jacarepaguá/RH.
Endereço: Rua Baronesa, 350, Praça Seca/RJ
Como chegar: www.vilavalentina.com.br

30 – Casa de Festas Festeria
Local bem estruturado para atender com conforto. Possui excelente estrutura de Buffet, decoração, DJ, segurança e estacionamento na porta. Acomoda com conforto aproximadamente 150 pessoas.
Fica localizada no bairro do Riachuelo, Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Vitor Meirelles, 335, Riachuelo.
Como chegar: www.buffetfesteria.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FUNÇÕES DA CERIMONIALISTA NO CASAMENTO



ROTEIRO DA ASSISTENTE DE CERIMONIAL



Chegar ao local da festa com antecedência de 1:30 m e se apresentar a todos os envolvidos na festa: Responsável pela casa, pelo buffet, pelo som e luz, foto e filmagem, etc e ainda:

1 – Ficar atenta ao relógio para dar inicio à reunião com cortejo (SABER COM NOIVO)

2- Reunir (cortejo) todos os padrinhos e madrinhas, pais e mães dos noivos, daminhas e pajens para uma pequena explicação do cerimonial, 15 minutos antes do inicio da cerimônia;
3- OBS: As mulheres vem do lado direito dos homens, MAS A NOIVA VEM DO LADO ESQUERDO DE SEU PAI

4 – Formar o cortejo faltando 5 minutos para o inicio;

5 – Avisar ao DJ do inicio;

6 – Sinalizar para o DJ soltar a primeira música dos padrinhos e logo em seguida pedir que comecem a andar lentamente; e assim sucessivamente até o final.

7– Informar aos dois pais que devem se cumprimentar na hora de se cruzarem para mudar de lado;

8 – Avisar à noiva para entregar o buquet para sua mãe e pegar na saída;

9 – Ficar atenta à cauda da noiva na hora da cerimônia;

10 – Ficar atenta aos cumprimentos;

11 – Orientar a saída